sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Em janeiro, os estudantes de Garanhuns voltam a ter posse da Casa do Estudante, afirma Prefeito


Em reunião no último dia 25 de novembro, com representantes da UESG, UBES e UJS, o Prefeito da cidade de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, reafirmou o compromisso de doar o terreno da Casa do Estudante de Garanhuns para a União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns (UESG). O terreno, que pertencia a uma antiga entidade secundarista municipal, prescreveu e o município tomou posse. Nenhuma intervenção até então foi feita no prédio, nem no terreno, que ficou abandonado até os dias atuais. Causando um prejuízo imenso aos estudantes que moram nas cidades vizinhas e estudam em Garanhuns.

Desde sua fundação, em 1994, a UESG reivindicava a posse do terreno de volta as mãos dos estudantes. Muitas passeatas, abaixo-assinados, entrevistas em rádios e TV incrementaram essa luta de quase duas décadas. Por fim, após uma manifestação no dia 15 de setembro de 2010, com mais de 500 estudantes na rua, o Prefeito decidiu, finalmente, receber os estudantes. Numa breve conversa, Luiz Carlos de Oliveira se comprometeu em encaminhar a câmara dos vereadores o projeto que doa e dá novamente posse do terreno da casa dos estudantes a entidade que de fato os representa, a UESG. 

A luta não acabou, está apenas começando. Precisamos organizar conversas com todos os vereadores para viabilizar a tão sonhada doação. E depois dessa fase concluída, os estudantes terão que correr atrás de financiamentos para tirar o projeto de conclusão do prédio do papel. Garanhuns em breve terá uma casa digna de todos os estudantes da região! Vamos lutar! Estamos apenas no começo!

Prédio da Casa do Estudante em Garanhuns, desativado a mais de 20 anos


Firme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário