quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Inscreva seu trabalho na 7ª Bienal de Cultura e Arte da UNE



Trazendo para a discussão o tema "Brasil no estandarte, o samba é meu combate", a União Nacional dos Estudantes lança a identidade visual da 7ª Bienal da UNE, que acontecerá entre os dias 18 a 23 de janeiro de 2011, no Rio de Janeiro. Nessa sétima edição, a entidade privilegia o samba como elemento formador da cultura nacional, buscando, para além da sua história musical, entender como se apresenta as dimensões sociais, críticas e estéticas da nossa brasilidade.


A criação ficou a cargo do estúdio Bijari - centro de artes visuais, design e vídeos em São Paulo. Para chegar à arte final, o estúdio pesquisou o universo dos movimentos e das lutas sociais, além de observar o carnaval como manifestação popular de grande relevância histórica e cultural, geradora de identidade e instrumento de inclusão social. A combinação gerou o casamento da mão de  punho cerrado com o pandeiro e as cores fortes aplicadas no fundo preto, que fazem do samba o relato mais íntimo do dia-a-dia e uma verdadeira manifestação de combate do povo brasileiro.


É uma mensagem positiva que une a força com a alegria, a cor e a energia das festas, como o carnaval. Lute pelo direito de festejar. E festeje o direito de lutar!


« Leia o Manifesto da 7ª Bienal da UNE 


A 7ª Bienal também busca inovar facilitando as inscrições e meios para inscrição, que serão feitos especialmente pela internet – e sem custo. "Estamos buscando utilizar os suportes digitais para facilitar o envio e aferição de trabalhos. O Myspace, canal que hospeda bandas e seus trabalhos tem sido uma ótima ferramenta para otimizar as inscrições”, diz Guilherme Barcelos, coordenador da área de música.

Os organizadores do evento também destacam que nesse ano os trabalhos selecionados para a mostra receberão como prêmio o pró-labore.

“Buscamos atingir os estudantes de áreas específicas como música e cinema, além daqueles que se organizam em coletivos de arte e também o jovem que tem alguma habilidade destacada ou experiência relacionada à cultura e arte de uma forma geral”, esclarece Eleonora.

Leia aqui o regulamento das Mostras Artísticas e Científica da 7ª Bienal da UNE



Nenhum comentário:

Postar um comentário