quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aniversário de 26 anos da UJS agita o Recife Antigo

Na última Quarta-feira (22\09) foi o aniversário da Gloriosa União da Juventude Socialista (UJS), que completou 26 anos de muita combatividade e conquistas para a juventude brasileira. A juventude que pediu as Diretas já, que mobilizou milhões no processo do Fora Collor, que lutou contra o imperialismo e o neo-liberalismo implementado durante o governo FHC, juventude que ajudou a eleger o primeiro operário presidente da república e que está prestes a eleger a primeira mulher. A maior organização de jovens da américa do sul, mas que faz questão de dialogar e ampliar os espaços de discussão e promover amplas alianças em prol dos estudantes e do Brasil. Organização que aglutina jovens de todo o Brasil, de todas as raças, credos e pensamentos. Um mosaico de jovens que querem e sonham com um país mais justo, democrático e socialista. Vamos com a força da juventude! Viva a UJS, viva o socialismo.

Luciano Moura 65111 compareceu a festa e saudou a todos num breve discurso.

A futura Deputada Federal Luciana 6513 também marcou presença.

Estamos firmes na luta!

Viva a UJS!

.

Passagem em sala com Luciana 6513 na FUNESO

A União da Juventude Socialista (UJS) realizou uma grande atividade com Luciana Santos 6513 na Fundação de Ensino Superior de Olinda, a FUNESO. Panfletagem durante os três turnos recepcionando os alunos na ladeira. Logo após uma excelente passagem em sala com a candidata debatendo sua plataforma de atuação na câmara federal. A FUNESO é uma importante formadora de professores, e tem um dos principais cursos de enfermagem do nordeste. Com seus mais de 4 mil anos, é a maior faculdade de Olinda. Nesse contexto, torna-se uma instituição politizada, sempre com movimento estudantil atuante e decisivo no debate de uma educação de qualidade e um Brasil soberano e desenvolvido. Com geração de emprego e renda. De olho no futuro, sempre!


Com uma ótima recepção, Luciana Santos 6513 passou em mais de 15 salas divulgando suas propostas e debatendo o contexto nacional e estadual da disputa eleitoral. Aplaudida em todas as salas, Luciana conseguiu o reconhecimento por todo seu trabalho de apoio a FUNESO durante seu mandato de Prefeita da Cidade de Olinda. E agora ela vai poder fazer muito mais, junto com Dilma, na luta por mais mudanças e por um país justo e soberano. Faz o "L" e vem pra cá! Pro LADO CERTO!!



FIRMES NA LUTA!!


.

Alunos da FOCCA do LADO CERTO!


Chegamos bem aos últimos dias da campanha eleitoral. Aglutinamos apoio de muitos jovens as candidaturas de Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111. Jovens universitários, estudantes de escolas privadas ou públicas estão ligados que só com o trabalho de Luciana Santos na câmara federal e de Luciano Moura na Assembléia Legislativa podemos continuar a avançar em Olinda. Muitos problemas seculares precisam ser resolvidos. Falta apenas dinheiro e articulação política. E com essa dupla LU-LU nosso prefeito Renildo Calheiros vai poder dormir mais tranquilo. Militantes competentes que vão fazer muito por Olinda.



Na FOCCA não foi diferente. Muitos chegavam para declarar apoio aos candidatos que já fizeram e que vão fazer muito mais por Olinda. Vamos continuar a mudar a cara da nossa cidade. Com mais Infra-estrutura, educação, saúde, segurança e transporte público de qualidade. É esse o projeto político mais vitorioso da história de Olinda. E vamos SEGUIR MUDANDO! Com DILMA 13, Eduardo Campos 40, Humberto 130 e Armando 140!





Firmes na luta!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Caminhada das Tochas com a juventude presente

 E como já é tradicional na cidade de Olinda, aconteceu mais um vez a caminhada das tochas, que sempre alegra e embeleza nossa cidade. A juventude participou desse importante evento que dá largada a parte final e mais decisiva da campanha, a ultima semana. Nas ladeira de Olinda só se viam tochas e bandeiras de Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111. Os futuros deputados que defenderão a soberania do Brasil e o desenvolvimento de Pernambuco. É a galera que tá com Dilma Presidente 13 e Eduardo Campos 40. Para o Brasil e Pernambuco Seguirem Mudando. Com o sentimento de que muito foi feito, mas muito ainda está por vir. São séculos de exploração que não tem como serem esquecidos e apagadas suas marcas em apenas 8 anos. Agora vamos crescer com oportunidades para todos. Queremos para o Brasil o Socialismo, um socialismo com a nossa cara, sem modelo "pré-fabricado". Um Brasil sem desigualdade social, com educação de qualidade e todos os direitos constitucionais é possível! Temos que nos levantar e lutar! Lutar para garantir a eleição de pessoas que busquem uma sociedade melhor. E é por isso que no dia 3 de outubro vamos eleger Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111.


"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética" - Che Guevara



Firme na luta!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Porta a Porta em Ouro Preto com Isadora Garcia

Nesta campanha a UJS saiu do "feijão com arroz" e fez diversos porta a porta com lideranças do nosso município. Em Rio Doce, no Sítio Histórico, no Alto do Sol Nascente e agora em Ouro Preto, a juventude bateu na porta dos moradores pra mostrar sua opinião. Opinião que queremos o melhor pro Brasil, pra Pernambuco e pra nossa cidade. Com a presença da 2ª Suplente do PCdoB na câmara dos vereadores, Isadora Garcia, invadimos as ruas de Ouro Preto e conversamos com muito moradores pra dizer que dia 3 de outubro temos que eleger Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111.


Daqui a exatos 10 dias os rumos do país será escolhido. A UJS ao longo de seus 26 anos sempre lutou por um governo popular e democrático que priorize a produção do conhecimento e inclua todos na sociedade. Vamos eleger Dilma 13 a Primeira Presidenta do Brasil, logo após termos eleito o primeiro operário por 8 anos. Queremos avançar no rumo das mudanças e tornar o Brasil o melhor país para se viver!

Confiram as fotos da atividade:










Firmes na Luta!

3 de outubro é LAPADA!

Porta do Colégio Guedes Alcoforado


É nesse ritmo que vamos, na pilha total, com sangue no olho. Queremos um Brasil melhor e para tanto lutamos no cotidiano. Seja de manhã, de tarde ou a noite estamos convencendo cada vez mais jovens a dar seu voto em candidatos que tem conteúdo e projeto político para o país. Queremos que Dilma seja eleita em primeiro turno para calar a boca dos conservadores do Partido da Imprensa Golpista (PIG), que tenta a todo custo levar o pleito a segundo turno. Os brasileiro não são mais tão suscetíveis como a 10 ou 20 anos atrás. Hoje conseguem pensar antes de votar. Ainda há muito o que ser feito, mas sabemos discernir o presente com ótimas perspectivas de futuro, do passado sombrio que nos colocou como um país de 3º mundo quebrado e desigual. Queremos eleger Dilma, Eduardo Campos, Humberto Costa, Armando Monteiro e Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111. Para o Brasil SEGUIR MUDANDO.

No Colégio Guedes Alcoforado não foi diferente das demais escolas por onde nossa campanha passou. Muitos alunos declararam apoio a candidatura de Luciana Santos 6513, que na avaliação da maioria foi a melhor prefeita da história de Olinda. E votam também em Luciano Moura 65111 para dar continuidade as mudanças no nosso estado. No Guedes Alcoforado o voto é fechado! São os estudantes que vão mudar a cara desse país. Vamos lutar por melhorias na escola pública, com infra estrutura adequada, ensino de qualidade, livre acesso a Universidade e outras lutas que a UJS continuará a fazer após o período eleitoral. Nada acaba após as eleições, pelo contrário, após o termino da votação a luta vai ser por conquistas! Iremos aplaudir as boas iniciativas e cobrar os compromissos fechados durante o período eleitoral. Queremos aprofundar as mudanças e que sejam para todos os brasileiros!


Firmes na Luta

Entenda o que é o "PIG"



Neste vídeo, o cartunista Carlos Latuff explica o que é o Partido da Imprensa Golpista - PIG. O vídeo foi produzido com trechos de editoriais de jornais brasileiros logo após o golpe militar de 1º de abril de 1964.


Por: www.fatossociais.blogspot.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

UJS comemora seus 26 anos no Burburinho - Recife Antigo


A União da Juventude Socialista (UJS) comemora seus 26 anos de muitas lutas ao lado e em defesa do povo e da juventude brasileira. Neste dia 22 de setembro (dia nacional da juventude) iremos comemorar em alto nível o vigésimo sexto ano da fundação da maior juventude organizada da américa do sul. Entidade e corrente política que fundamenta e luta por uma transição democrática do estado brasileiro para o socialismo. Mantendo sua diversidade cultural e racial, garantindo liberdade de expressão e desenvolvimento sustentável com geração de emprego e renda para todos.

Nesta quarta Feira (22\09) no Burburinho
Rua da Tomazina, Recife Antigo, as 19h

Com a Banda Rave de Raiz e DJ a noite toda!

Entrada: 1 Real
Cerveja: 1 Real


Até lá!
Festa para todo mundo ir!
Chamem seus amigos e vamos comemorar!

Viva a União da Juventude Socialista e seus 26 ano de luta por uma sociedade justa e Socialista!


.

Grande Festa da Vitória de Luciana Santos 6513 em Dois Irmãos

Na ultima Sexta-feira, dia 17 de setembro, aconteceu uma grande festa da campanha de Luciana Santos 6513 na Usina Dois Irmão. Mais de duas mil pessoas compareceram de toda a região metropolitana. Momento de rever toda a militância aguerrida e acertar tudo para os últimos dias de campanha e rumo a vitória nas urnas no dia 3 de outubro. A juventude compareceu em peso. A União da Juventude Socialista estava presente com seus militantes do Recife, de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. Momento para confraternizar e saber como andam as campanhas nos municípios vizinhos. É com muita garra e determinação que vamos ampliar a participação feminina nos espaços governamentais e parlamentares. Em Pernambuco foi formada uma onda rosa que tomou as ruas durante toda a campanha pra dizer que "Lugar de mulher é na POLÍTICA".

É Dilma 13 e Luciana 6513 lado a lado construindo o Brasil que queremos!




Faz o L e vem pra cá!

Firmes na LUTA

.

UJS-Olinda invade a divisa com o Recife


Olinda não é o bastante para nossa aguerrida militância. Na semana passada, fizemos uma grande agitação no sinal do Shopping Tacaruna, no turno da manhã. A Grande quantidade de carros favoreceu a nossa campanha que conseguiu chegar nos motoristas por mais tempo. Tempo fundamental para poder conversar com mais calma. Assim ficou mais fácil falar dos nossos candidatos a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal. Queremos eleger Luciano Moura 65111 para dar continuidade ao projeto político exitoso que começou a quase 4 anos atrás com a eleição de Eduardo Campos ao Governo do Estado. E Luciana Santos 6513 para junto com Dilma 13 fazer o Brasil SEGUIR MUDANDO!




Vamos a luta! Está chegando a hora! Dia 3 de Outubro a Juventude vai votar certo!

Luciano Moura 65111
Luciana Santos 6513
Armando Monteiro 140
Humberto Costa 130
Eduardo Campos 40
Dilma Rousseff 13

Vamo que vamo!

.

Adesivaço e panfletagem na Av. Presidente Kennedy

Reta final de campanha, hora de acertar os ponteiros para a grande vitória das forças progressistas de nosso país. Nunca estivemos tão próximos de renovar nossas esperanças e avançar no projeto de uma sociedade mais justa! O povo brasileiro nem liga mais para os ataques da mídia, que insistem em fazer denuncias para por dúvidas na cabeça da população. Estamos vacinados. E sabemos que futuro queremos para nossas vidas. É muito bom ver todo o arsenal da Rede Globo e demais mídias golpistas se tornarem meros fogos de artifício (peido de véia). A juventude sabe qual lado luta por um país mais desenvolvido e soberano. Sem amarras nem subserviência a nenhum país estrangeiro. Sabe quem pode continuar a mudar nossas vidas e dar cada vez mais oportunidades iguais a toda a população! Eis a hora que o grito preso na garganta começa querer sair.. QUEREMOS DILMA PRESIDENTE! E vamos eleger no primeiro turno! A mídia arrastou as ultimas 2 eleições para o segundo turno, nesta eleição será diferente! Só com Dilma Rousseff o Brasil vai SEGUIR MUDANDO! AGORA É DILMA 13!





Estamos de Olho no Partido da Imprensa Golpista (PIG) e loucos para governar o Brasil por mais tempo para dar oportunidade a TODOS! Rumo a uma sociedade mais avançada! Rumo ao Socialismo!

Firmes na LUTA

UJS-Olinda

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Luciana reúne amigos em ato político-festivo



Candidata a deputada federal, Luciana Santos (PCdoB), vai reunir na próxima sexta-feira (17), amigos, simpatizantes, candidatos a deputado federal e estadual da legenda e a militância 65 em uma grande festa.

O evento político-festivo acontecerá na casa de recepções Usina Dois Irmãos, a partir das 19h, e vai marcar a arrancada final da campanha comunista rumo à vitória no dia 03 de outubro. A Usina Dois Irmãos está localizada em frente à Praça Faria Neves (Praça Dois Irmãos), em Apipucos, Zona Oeste do Recife.


Ato político-festivo de Luciana e amigos

Data: 17 de setembro de 2010 (sexta-feira) – a partir das 19h
Local: Usina Dois Irmãos - Praça Dois Irmãos, Apipucos - Amplo estacionamento no entorno da praça, sem transtornos ao trânsito local.

Acesso
Pela Avenida 17 de Agosto, sentido Casa Forte – Apipucos. No sentido Zona Sul – Apipucos, o acesso pode ser feito pela Av. Recife/BR 101. Do Centro ou de Olinda, a Av. Norte é uma opção de acesso fácil.


Fonte: Vermelho.org
Cardeno estadual

Caminhada com os futuros Senadores de Pernambuco em Bairro Novo


Na reta final da campanha, a alegria tomou conta das ruas de Olinda, em Bairro novo. Uma grande caminhada foi realizada ontem a tarde com a presença dos futuros Senadores da República por Pernambuco: Armando Monteiro - 140 e Humberto Costa - 130. E como não poderia deixar de ser, a caminhada contou também com a presença das duas maiores lideranças do nosso município: Luciana Santos - 6513 e Luciano Moura - 65111.

A concentração aconteceu por voltas das 15h em frente ao sinal da Caixa Econômica Federal e contou com a animação dos militantes da União da Juventude Socialista (UJS). Que levaram suas bandeiras e aqueceram a atividade com várias palavras de ordem. Essa é a cara da campanha Juventude Vota Certo! Que está cumprindo seu papel de debater, conversar e conquistar o voto da juventude. Sempre com muita alegria e um visual que nunca foi visto na cidade de Olinda! É a onda vermelha chegando.. E nas ruas de Olinda já começou. Através da maior juventude organizada do Brasil. É a UJS influenciando no futuro do nosso país!

ESTAMOS JUNTOS!





É DAQUI PRA MELHOR!

Luciano Moura 65111
Luciana Santos 6513
Armando Monteiro 140
Humberto Costa 130
Eduardo Campos 40
Dilma Rousseff 13

Firmes!

.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Colégio Nova Olinda, na Kennedy, com a cara da Juventude

E a manhã desta quarta-feira começou muito agitada. A galera da UJS invadiu a porta do colégio Nova Olinda, localizado na Av. Presidente Kennedy. Numa super atividade, onde nossos militantes se dividiam entre o sinal de trânsito, as paradas de ônibus e a saída dos alunos do Colégio.

Toda atividade foi realizada num excelente clima de descontração e com muitas propostas para fazer o Brasil seguir mudando! Os estudantes entenderam o recado e logo aderiram a campanha: "Juventude Vota Certo!". Mostraram suas caras e declararam seus votos a Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111. Faz o "L" aê estudantada:






Firmes na LUTA!

.

Por toda a cidade a UJS se faz presente


Forte adesão dos olindenses a campanha de Luciano Moura 65111 e Luciana Santos 6513. Foram colados mais de 100 adesivos durante uma hora de atividade em frente ao sinal da Padaria Esmeralda, em Casa Caiada. Os motoristas pediam que nossos militantes colassem os adesivos dos Deputados que tem a cara de Olinda e do povo pernambucano em seus carros.



Daqui até o dia 3 de outubro, vamos intensificar nossas atividades nos sinais de trânsito para dar grande visibilidade a nossa campanha. O povo de Olinda já sabe: Pra ajudar Dilma a seguir mudando, tem que ter Luciana Santos 6513 na Câmara dos Deputados. E para Eduardo Campos desenvolver ainda mais nosso estado precisa de Luciano Moura 65111 na Assembléia Legislativa.


Firmes na LUTA

.

Panfletagem em frente a Caixa Econômica e o Olinda Shopping

No início desta semana, voltamos a um dos melhores pontos que nossa campanha já passou, o sinal da Caixa Econômica de Bairro Novo. Com um grande fluxo de pessoas, este sinal nos rendeu várias conversas no detalhe com pedestres e motoristas. Hora de pensar em fechar todo o voto, já que segundo pesquisas nacionais, 76% do eleitorado já escolheu seu candidato a presidência da república. Este é o momento de esclarecer que não adianta Dilma ser presidenta da república, sem Luciana Santos 6513 ajudando a governar e apresentando projetos importantes para nosso país na Câmara. E eleger Eduardo Campos 40 sem eleger o deputado mais atuante dos últimos 4 anos da assembléia, Luciano Moura 65111. Temos que fechar nossos votos no melhor projeto para o Brasil, o projeto da frente popular. Com o programa mais acertado, que é o Novo Plano Nacional de Desenvolvimento (NPND), proposto pelo PCdoB de Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111.

Ao mesmo tempo em que a atividade acontecia no sinal da Caixa Econômica, fazíamos panfletagem para os clientes e trabalhadores do Olinda Shopping, que fica bem próximo a Caixa.


Luciana Santos 6513 e Luciano Moura 65111 foram responsáveis pelo desenvolvimento do comércio em Olinda, que a pouco mais de uma década, era tida como "a cidade que nenhum empreendimento dá certo!". E hoje conseguimos ver vários empreendimentos sendo construídos e muitos já funcionando em nosso município. Mas ainda falta fazer muito mais e atrair muito mais investimentos. Por esse motivos precisamos de deputados comprometidos com um projeto de desenvolvimento para nosso município, estado e país.



Estamos JUNTOS com Dilma - 13 \ Eduardo - 40 \ Armando Monteiro - 140 \ Humberto Costa - 130 \ Luciana Santos - 6513 \ Luciano Moura - 65111

.