sábado, 30 de outubro de 2010

Imagens da Campanha: UJS na carreata de Dilma em Caruaru



A UJS tirou onda! Se liga no detalhe de Eduardo e Dilma cantando:

"UHHHHH, JOTA, ESSEEEEEEEE"



Vamos vencer amanhã!
Tenham certeza!


Saudações Socialista!



#Dilma13confirma



.

Entenda como e por que Serra afundaria o Brasil na crise mundial



Esse vídeo é muito bem editado e mostra a política conservadora que quebraria o país durante a crise econômica mundial. Tá bom, todo mundo já sabe que esse SERRA não presta! Amanhã vamos demonstrar isso nas urnas!

DILMA 13!

Blog do Mago: 3 mil acessos em 4 meses


E neste dia 30 de outubro do ano de 2010, o Blog do Mago, comemora seus primeiros 3 mil acessos em pouco menos de 4 meses de existência. É com muita alegria que venho agradecer a paciência e todos os comentários postados no blog ou feitos pessoalmente ao longo desses quatro meses. Quero agradecer a todos os meus amigos que eu enchi de propagandas no orkut, facebook, twitter e sempre cobrei comentários. É por vocês que continuo minha luta virtual por um País mais justo e com a cara da nossa juventude. A luta esta apenas começando e espero contar com o apoio de todos vocês daqui por diante!

O melhor presente de todos virá amanhã com a vitória de Dilma Rousseff!

Vamos construir uma grande corrente do bem e desejar um BOM DILMA a todos os eleitores amanhã de manhã! Vamos cedo as urnas e cheguemos em casa tarde após a comemoração dessa grande vitória do povo brasileiro! É DILMA 13!

Debate da Globo: Dilma se destaca e dá um largo passo para vencer a eleição amanhã!



O debate da globo, transmitido no dia de ontem (29\10), foi sem sobre de dúvidas o momento mais oportuno para escolher e decidir o voto para presidente da república. Um debate sem intrigas e acusações,  propositivo e esclarecedor. Ficou claro para todos os brasileiros os dois projetos antagônicos que estão em disputa.

O primeiro projeto é o da continuidade. Que avalia o que não avançou muito e renova compromissos. Um projeto para os mais necessitados e que visa desenvolver a nação dividindo igualitariamente para os estados as riquezas nacionais. Que Cuida das pessoas e busca resolver os gargalos históricos que dividem nossa população. Incluir os brasileiros e brasileiras na sociedade, pela primeira vez, foi prioridade do Estado Brasileiro. Um projeto que retomou o crescimento e que está apenas começando e já mudou muito paradigmas.

O outro projeto é um bastante conhecido dos brasileiros. Conservador na sua essência e popular na mascara que veste para enganar a todos. Um projeto que quase entregou todas as riquezas nacionais nas mãos de empresas internacionais. Que jogou nossa economia na mão dos especuladores norte americanos e produziu dívidas impagáveis. Sucateou as universidades públicas para abrir espaço para as universidades privadas, que tirou verbas da saúde para abrir espaço aos planos de saúde. Projeto que sempre deixou o Brasil de joelhos diante das grandes potências internacionais. Não cuidaram das nossas crianças, abandonaram a juventude, levaram a população economicamente ativa a altos índices de desemprego e deixaram nossos idosos morrendo nas imensas filas da previdência social e dos hospitais e ambulatórios sucateados.

Não queremos regredir. Queremos avançar com Dilma Rousseff presidente do Brasil. Seguir mudando com o time do Lula! Temos que enterrar de vez José Serra e o projeto maligno do PSDB de vender o país e jogar nossa população na extrema miséria. "Zé" Serra, sua máscara caiu. Todos sabemos que por trás dessa pele de cordeiro existe um grande porco capitalista que não se contenta em ver o povo no poder!

Vamos a vitória! Amanhã é 13!
13 de Dilma Rousseff, 13 do Brasil que todos queremos ver melhorar cada vez mais!

Firme na LUTA!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CNT/Sensus: Dilma lidera com 51,9% e Serra tem 36,7%

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% de seu adversário, o tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%.

Ao se considerar somente os votos válidos - o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%. A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%.

O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, foi feito com dois mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/


Finalmente o CNT/Sensus seguiu a lógica desse segundo turno: Dilma crescendo em disparada e Serra descendo ladeira a baixo. Vamos vencer essas eleições com a força do povo e conquistar um Brasil melhor! Brasil PRA FRENTE, Dilma Presidente!

Firme na Luta!

Vídeo da Grande caminhada pró-Dilma do dia 22/10 no Recife



Se liga mo final do vídeo que mostra o bandeirão da UJS!

Firme na luta!

Carreata de Dilma mobiliza Caruaru


Fotos: Clemilson Campos/JC Imagem
Por Daniel Guedes, do Blog de Jamildo

CARUARU - Se os eventos da campanha pró-Dilma Rousseff sem a presença da candidata petista à Presidência da República já vinham reunindo militantes e a população em geral, o que se viu nesta terça-feira (26) nesta cidade do Agreste de Pernambuco, a 130 quilômetros do Recife, confirmou o poder de mobilização da Frente Popular, encabeçada pelo governador reeleito Eduardo Campos (PSB). A carreata no município onde Dilma teve 55% dos votos no primeiro turno percorreu cerca de 10 quilômetros, atravessando cinco bairros.

De acordo com a Polícia Militar, quatro mil veículos entre carros e motos participaram do evento que começou por volta das 16h30 e durou duas horas. Tanto a chegada quanto a saída da candidata foram tumultuadas e ela não concedeu entrevistas. Disse da porta da van, ao Blog de Jamildo, apenas que "aqui em Caruaru foi de tirar lágrimas, de comover o coração esta efusão, esta força e este envolvimento da população".
No aeroporto Oscar Laranjeiras, diversas manifestações cultuarais recepcionaram a petista: banda de pífanos, bacamarteiro, quadrilha junina e até o forrozeiro Santana estavam por lá. O filho do artesão mestre Vitalino, responsável por mostrar Caruaru para o mundo, esperava ansioso a chegada da candidata. Severino Vitalino, 70 anos,  entregou a ela uma escultura de barro feita por ele. "Este carro de boi representa o nosso Nordeste. Acredito que ela (Dilma) vai seguir a escola de Lula, que está olhando  demais para o Nordeste. É o primeiro presidente a fazer o Nordeste crescer", entusiasmou-se.

A carreata começou no aeroporto e encerrou no bairro Universitário. A candidata realmente demonstrou em alguns momentos estar deslumbrada com o que via. Pessoas se aglomeravam por todo o trajeto, empunhando bandeiras e faixas. Se acomodavam do jeito que podiam para ver Dilma, Eduardo Campos, o senador eleito Humberto Costa (PT) e o prefeito José Queiroz (PDT). Havia gente de todas as idades nas janelas, em cima do carro-pipa, da geladeira no posto de gasolina e sobre o ponto de moto-táxi. Em um determinado momento, dilma apoiou os cotovelos no capô da carreta que a levava e pôs o queixo nas mãos. Ficou sorrindo e contemplando.
No município, a polarização entre o grupo do vice-governador João Lyra (PDT) e o deputado federal eleito Tony Gel (DEM) é evidente. A diferença entre Dilma e seu concorrente José Serra (PSDB) no primeiro turno em Caruaru foi de 26%. A petista obteve 55% dos votos, enquanto o tucano teve 29%. A candidata Marina Silva (PV) chegou a 14%. Para Humberto Costa, já foi possível recuperar as eventuais perdas da primeira etapa da campanha. "Pelas pesquisas (vemos que) recuperamos todos os espaços que chegamos a perder no fim do primeiro turno".



No Marco Zero da Cidade, o carro que trazia a ex-ministra parou para que ela discursasse. Dilma começou garantindo que, eleita, vai honrar todos os seus compromissos. 


A candidata aproveitou a fala para alfinetar José Serra. "Quero agradecer. Dizer da consciência de vocês que mostra que sabem o que está em jogo no dia 31. Ou segue em frente ou desce serra abaixo", afirmou num trocadilho. "Tenho certeza que vocês têm clareza de que temos que seguir avançando. Tenho certeza que no dia 31 posso contar com vocês. Vou ser a primeira mulher presidenta graças à confiança de vocês", afrimou.


Dilma seguiu de Caruaru para Vitória da Conquista, na Bahia. Na quinta-feira (28) quem vem ao Estado é o presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ele encerra a campanha do segundo turno num comício no Marco Zero do Recife.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bandeirão da UJS em Apoio a DILMA!


A última sexta-feira (22/10) foi marcada por diversas manifestações pró-Dilma no Recife. Logo no inicio da tarde, as entidades estudantis do estado (UEP, UMES e UESP), em assembléia geral, declararam apoio a candidata do PT, Dilma Rousseff. E saíram em caminhada até a Av. Conde da Boa Vista, onde se encontraram com a grande caminhada realizada pelo Governador Eduardo Campos, que contou com cerca de 30 mil pessoas.

Quase no final do percurso, todos os militantes presentes na caminhada foram surpreendidos por um MEGA Bandeirão da UJS declarando apoio irrestrito a Dilma Rousseff. Rumo a vitória do dia 31.

Estamos firmes na luta!

.

domingo, 24 de outubro de 2010

UJS Pernambuco se reúne para debater o 2º turno e aprovar calendário de atividades


No último sábado, a União da Juventude Socialista (UJS) se reuniu em Pernambuco para aprofundar o debate acerca do 2º turno das eleições e aprovou um calendário para a última semana de campanha em todo o estado. 

Os principais dirigentes estaduais estavam presentes e debateram sobre a importância do debate programático no 2º turno e sobre o aprofundamento das mudanças iniciadas no governo Lula. Para garantir a manutenção das forças progressistas no poder central do país e expurgar de vez do cenário nacional a antiga política entreguista e submissa aos interesses internacionais do PSDB, a UJS lançou um calendário para  reta final da campanha, com plenárias em todo o estado, movimentando a juventude pernambucana rumo a vitória de Dilma Rousseff.

Calendário aprovado:

* Terça-Feira - 26/10 - Plenária do Agreste - em Caruaru, reunindo a mitilancia de Santa Cruz do Capibaribe, Bonito e Bezerros

* Quarta-Feira - 27/10 - Atividade em Olinda (FUNESO), em Jaboatão (FG), no Recife (IFPE) e em Camaragibe

* Quinta-Feira - 28/10 - Plenária do Litoral Norte em Abreu e Lima, Igarassu e Itamaracá

* Sexta-Feira - 29/10 - Plenária do Sertão em Pesqueira reunindo Arcoverde,  Poção e Alagoinha

* Sábado - 30/10 - Dia Estadual do Adesivaço - Sinais de Trânsito \ feiras e mercados

Na reunião foi deliberado também a candidatura do Recife como sede do CONAP da ANPG que acontecerá em março de 2011.


Estamos firmes na luta!
Rumo ao Socialismo!

.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais uma meta superada!



"Se teu beijo tem sabor
Que delícia
Teu abraço, teu calor
Vai me incendiar
Que eu só quero teu amor
Menina
E esse sorriso encantador
Me fascina
Quem sabe eu encontre
Um luar perfeito
Pra te amar
Na beira do mar"

Acabou o trauma, podemos ficar muito e muito tempo juntos agora!
Amo MUITO! ;*


O melhor da #boladepapelfacts - Carta Capital

Redação Carta Capital
21 de outubro de 2010 às 14:31h

Bola de papel que atingiu José Serra na cabeça vira motivo de piada no Twitter. Comente!

Após a exibição do vídeo no Jornal do SBT da noite da quarta-feira 21 que comprovou que foi uma bola de papel que atingiu o candidato José Serra em passeata no Rio de Janeiro e não uma pedra ou um rolo de adesivos, a história virou um dos principais assuntos na rede de microblogs Twitter nesta quinta-feira 22. O #boladepapelfacts e o #serrarojas (em alusão ao goleiro chileno Roberto Rojas que fingiu ser atingido por um morteiro em uma partida contra o Brasil) estão nos Trending Topics mundial (tópicos mais comentados no mundo no momento).

Se você não viu o vídeo, veja antes de ler abaixo: Serra foi atingido por bolinha de papel, mostra o SBT

Leia abaixo uma seleção feita pela CartaCapital dos melhores #boladepapelfacts e #serrarojas:

@Plinio: Na bolinha de papel tava escrito: “Não se larga um lider ferido na estrada” Ass: Paulo Preto #serrarojas #boladepapelfacts

@deilsonpt: O exame de “bolística” determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4. #boladepapelfacts #serrarojas

@realaugusto: folhas A4 apenas com porte de arma, A3 será restrito às Forças Armadas #boladepapelfacts #serrarojas

@rafaelmartelo: Serra, o único ser humano que é avisado por telefone q está sentindo dor de cabeça. #boladepapelfacts #serrarojas

@deilsonpt: Serra, o único ser humano que é avisado por telefone q está sentindo dor de cabeça. #boladepapelfacts #serrarojas

@HufflepuffBR: Carga de Chamequinho é apreendida pelo Pentágono como Arma de Destruição em Massa. #serrarojas

@cleanil: #serrarojas Fica terminantemente proibido alunos fazerem guerras de papel em sala de aula. A tomografia é muito cara.

@Esquilo_: #SerraRojas promete aviõezinhos de papel vigiando todas as fronteiras!

@linsmatheus: Pedra vence tesoura. Tesoura vence papel. Papel vence Serra. – #Serrarojas

@rafakikuchi: IBGE afirma q assaltos com Origamis aumentaram em 47%!! #serrarojas #boladepapelfacts

@opetista: Bolinha de papel: R$0,50, Consulta: R$150, Tomografia: R$600, Ver o #SerraRojas fingindo: Não tem preço. #BoladePapelFacts

@tupanfloripa: E o Oscar de Melhor Filme vai para … #BolaDePapelFacts , de Melhor Direção: Luiz Gonzalez, Melhor Edição: JN e Melhor Ator: #SerraRojas

@aavaladao: Cúpula do PSDB entra com representação no TSE contra o PT por suposta ligação com a indústria de materiais bélicos Chamex #SerraRojas

@neisimasx: detectores de metal serão substituídos por detectores de papel em todos os aeroportos do mundo #serrarojas

@chicoriani: Deu na FALHA de SP – Candidato se recusa a ir em festa de debutante com medo de ataque de chuva de papel na hora da valsa #serrarojas

@Pedro_Ranieri: Polícia encontra um arsenal de armas na casa do agressor de #SerraRojas contendo cartolina, papel almaço, crepom, e 100 folhas de fichário

@veronezjr: “Ainda bem que foi uma bolinha de papel, se fosse bolha de sabão Serra diria que o PT usa armas químicas” #boladepapelfacts #serrarojas

@mahagod: NOTÍCIA QUENTE: Não foi uma bola de papel que atingiu Serra! Foi uma pedra de papel, da favela cenográfica! #boladepapelfacts

@danielnas: Explicação: Foi Chuck Norris quem atirou a bola de papel #boladepapelfacts #serrarojas

@kametadeu: Pedra vence tesoura, tesoura vence papel, papel vence Serra, Serra vence o Oscar! #boladepapelfacts #SerraRojas

@outramidia: Ministério da Saúde adverte: bolinha de papel causa tontura e náuseas em políticos mentirosos #serrarojas #boladepapelfacts

@RegisCalheira: Uma bola de papel causou o desmoronamento da mina do Chile. #boladepapelfacts #serrarojas

@dilma13sim: Foi uma ligação do Gilmar Mendes #SerraMilCaras #SerraRojas


Fonte: http://www.cartacapital.com.br/politica/o-melhor-da-boladepapelfacts
________________________________________________________________

Muita criatividade da galera mais progressista do Brasil!

Estamos firmes na LUTA!

José Serra e a Bolinha de Papel..



Esse é o incrível vídeo do SBT que mostra a luta entre José Serra e a maligna bolinha de papel que o fez, no dia de ontem, fazer uma tomografia e cancelar toda a sua agenda de campanha.

Esse vídeo era o que faltava para começarmos a desmascarar o #SerraMilCaras. Nele fica claro o mentiroso que ele é. Após ser iniciado um tumulto, que vale a pena salientar, foi promovido pela truculência dos seguranças de Serra (Em São Paulo é assim: Protestou contra ele, toma cacete nas pernas, nas costelas e na cabeça). Uma pequena bolinha de papel atinge a imensa careca do candidato José Serra que nada sente e continua a caminhar. Vinte minutos depois, após um telefonema (obviamente do seu marketeiro), o candidato leva as mãos a cabeça e faz uma cena digna de "Oscar". Entra na van e sai em busca de um Hospital. Convence o médico de que está passando mal e com fortes dores. Acreditem: Faz um TOMOGRAFIA e cancela toda a sua agenda de campanha! Quanta cara de pau. TOMOGRAFIA por ter levado uma bolinha de papel na cabeça? :O

Não vamos votar nesse Mil Caras!
vamos eleger Dilma Presidente do Brasil.
Para continuarmos no rumo das mudanças!
Seguir MUDANDO!

É DILMA 13!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dilma tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, aponta o Ibope



Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 56% dos votos válidos para presidente da República. O adversário da petista no segundo turno, José Serra (PSDB), aparece com 44%, segundo o instituto.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58% e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.

A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.

Votos totais

Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 51% das intenções de voto, e José Serra, 40%.

De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%.

Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.

Fonte: www.g1.com

.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sabatina do Jornal Nacional com Dilma Rousseff e José Serra

Abaixo trago o vídeo das duas entrevistas de Dilma Rousseff e José Serra que aconteceram respectivamente nos dias 18/10 e 19/10 no Jornal Nacional da Rede Globo. Veja e tire suas próprias conclusões.

Dilma Rousseff


José Serra


Só tenho a opinião de que não deveriam ser esses temas a pauta principal da eleição!

O que fica claro neste comparativo é que um modelo de governo Investiga, o outro deixa impune. Que um fala do que já ajudou a fazer e outro do que nunca conseguiu fazer. De um lado sinceridade sobre as dificuldades de fazer o país retomar o crescimento, de outro o cretinismo de quem já teve a oportunidade e nunca fez!

Vamos abrir os olhos Brasil, o futuro do país esta em nossas mãos! No dia 31 de outubro podemos continuar a crescer com distribuição de renda, empregos, com a educação sendo fortalecida, nossas riquezas preservadas e o povo no centro das decisões das principais políticas. Ou voltar a era da privatização, da estagnação da econômica, do sucateamento da educação pública e da saude, da falta de investimento em infra-estrutura e má distribuição de renda e da criminalização dos movimentos sociais. Os caminhos são distintos, cabe a nos escolher!

Rumo a vitória! O Brasil vai SEGUIR MUDANDO!


fonte: www.youtube.com

UNE declara apoio a Dilma Rousseff



União Nacional dos Estudantes declara apoio oficialmente a candidata Dilma Rousseff.


Fonte: wwww.youtube.com

Falta de combustível e distúrbios se multiplicam na França

Estudantes e trabalhadores protestam contra mudanças na lei de aposentadoria

000T_TRPar3539975.jpg

A escassez de combustível em um de cada seis postos de gasolina, uma forte mobilização estudantil, com direito a alguns distúrbios, e perturbações no tráfego aéreo marcavam nesta terça-feira (19) o início da sexta jornada de greves e protestos contra a reforma da aposentadoria na França.
Mais de 2.500 postos de gasolina, dos 12.500 de todo o país, estavam sem combustível, no oitavo dia de greve nas 12 refinarias da França, segundo fontes do setor petroleiro.
O dia é chave na luta dos sindicatos contra o projeto do presidente conservador Nicolas Sarkozy de elevar de 60 a 62 anos a idade mínima para aposentadoria, e de 65 a 67 anos a idade para receber pensão completa.
O movimento de protesto, que ganhou a adesão do ensino secundário, foi ofuscado no início da manhã por distúrbios diante de um colégio em Nanterre, subúrbio da zona noroeste de Paris, onde 200 jovens encapuzados - que não estudam na escola - lançaram objetos e bombas de fumaça contra os policiais e incendiaram um veículo.
Uma jovem de 15 anos ficou ferida após a explosão de uma motocicleta perto de um contêiner de lixo diante de seu colégio na zona sul da capital. A polícia dispersou 300 estudantes secundários da Praça da República, no centro de Paris. Dez das 83 universidades do país estavam bloqueadas, segundo a União Nacional de Estudantes de França (UNEF).
000T_TRPar3540138.jpg

A atividade em 379 colégios secundários estava prejudicada, segundo o ministério da Educação. A Federação Independente e Democrática de Liceus (FIDL), segunda maior organização do setor, calcula em 1.200 o número de colégios envolvidos nos protestos.
Mais de 260 manifestações foram convocadas em todo o país pelos sindicatos, que na terça-feira passada levaram às ruas 3,5 milhões de pessoas - 1,2 milhão, segundo o governo -, um recorde de participação.
O tráfego ferroviário também está prejudicado, com o funcionamento de seis trens de grande velocidade em cada 10. Em Paris, o metrô estava em ritmo praticamente normal, mas duas linhas de trens suburbanos registraram problemas. No aeroporto parisiense de Orly, 50% dos voos foram cancelados. No Charles de Gaulle, o índice era de 30%.
Os caminhoneiros, que se uniram aos protestos na noite de domingo, executam "operações tartaruga" em alguns pontos do país, onde grupos de manifestantes bloqueavam a entrada de fábricas, áreas industriais, depósitos de combustível ou aeroportos, como em Bordeaux. A greve também afeta os serviços de correios, telecomunicações, educação, o setor audiovisual público e outros setores privados, como a coleta de lixo em algumas cidades.
O líder do Novo Partido Anticapitalista (NPA), Olivier Besancenot, afirmou que este "provavelmente será um dia histórico". A mobilização tem o apoio de 71% dos franceses, segundo as pesquisas. A principal manifestação, na capital, terá início às 13h30 (9h30 de Brasília) na Praça d'Italie e seguirá rumo à Esplanada dos Inválidos.
000T_TRPar3540136.jpg 
Contra-ataque
O presidente francês Nicolas Sarkozy anunciou nesta terça-feira que tomará medidas contra o bloqueio de refinarias e para garantir a ordem. "Compreendo a preocupação. Em uma democracia, cada um pode expressar-se, mas deve fazê-lo sem violência, nem excessos", afirmou Sarkozy à imprensa, em Deauville, norte da França, ao final de uma cúpula com a Alemanha e a Rússia.
O presidente conservador francês antecipou que, quando voltar a Paris, manterá uma reunião para desbloquear uma série de situações. Também advertiu sobre a presença de arruaceiros nas manifestações.
Mais de 2.500 postos de gasolina, dos 12.500 de todo o país, estavam sem combustível, no oitavo dia de greve nas 12 refinarias da França, segundo fontes do setor petroleiro.

Vox Populi: Dilma tem 51%, Serra tem 39% e indecisos somam 4%


Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra aumentou para 12 pontos percentuais. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 51% contra 39% de Serra. Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%.

Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.
A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.
O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. Os resultados, portanto, não consideram o impacto do debate realizado pela Rede TV no último domingo, nem a entrevista concedida por Dilma ao Jornal Nacional ontem à noite. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.193/10.
Recortes
Depois de toda a polêmica envolvendo temas religiosos como o aborto, Serra atingiu 44% entre os entrevistados que se declararam evangélicos. Dilma tem 42%. Entre os que se declararam ateus, Dilma vence por 49% a 36%.
Entre os católicos praticantes Dilma tem 54% contra 37% do tucano. No segmento dos católicos não praticantes a petista consegue seu melhor desempenho, 55% contra 37% de Serra.
A petista ganha em todas faixas etárias. Já no recorte que leva em conta a escolaridade dos pesquisados, Serra vence entre os que tem nível superior por 47% a 40% da petista. No eleitorado com até a 4ª série do ensino fundamental Dilma tem 55% contra 38% do tucano.
Serra também vai melhor entre o eleitorado com mais renda. Entre os que declararam ganhar mais de cinco salários mínimos, ele tem 44% contra 42% da petista. Dilma tem seu melhor desempenho entre os mais pobres, que ganham até um salário mínimo, 61% a 31%.
Embora seja mulher Dilma tem índices melhores entre os homens. Conforme o levantamento ela tem 54% contra 38% de Serra no eleitorado masculino e 48% contra 40% do tucano no eleitorado feminino.
No recorte que leva em consideração a cor da pela Dilma atinge 59% entre os entrevistados que se declararam negros contra 29% de Serra. Entre os brancos, a petista tem 45% contra 44% do tucano.
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos enquanto 9% admitiram que ainda podem mudar de ideia. Entre os eleitores de Dilma a consolidação do voto é maior, 93%. No eleitorado de Serra, 89% disseram que estão decididos.

Ambientalistas pró-Marina lançam manifesto de apoio a Dilma




Apesar de a candidata derrotada do PV nas eleições, Marina Silva, ter oficializado no domingo (17) sua posição de "independência" em relação ao segundo turno da disputa presidencial, alguns dos principais ambientalistas do país que a acompanharam no primeiro turno decidiram lançar um manifesto de apoio à candidata Dilma Rousseff da coligação Para o Brasil Seguir Mudando.

A leitura do manifesto de apoio dos ambientalistas e sua entrega à Dilma foram realizadas por Ivan Marcelo Neves, que é secretário-executivo do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais pelo Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável (FBOMS). Neves, no entanto, esclarece que o manifesto é uma iniciativa individual de cada um dos dirigentes signatários e que o mesmo não trará a assinatura das entidades, organizações ou redes do movimento socioambientalista: “Dentro do FBOMS, por exemplo, existem setores que não são favoráveis a apoiar o candidato A ou B. Vamos respeitar essa diversidade, até porque não houve tempo para uma discussão aprofundada. Por isso, as manifestações de apoio são individuais”.

Mesmo não sendo assinado pelas entidades, o manifesto traz o apoio individual de respeitados dirigentes do movimento socioambientalista ligados a organizações como o Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), entre outras, além do próprio FBOMS. Por isso, a divulgação do manifesto logo nos dias seguintes ao anúncio da opção de Marina e do PV pela “independência” é vista com muitos bons olhos no comando da campanha de Dilma, que enxerga no documento um importante trunfo para conquistar parte dos votos destinados à candidata verde no primeiro turno.

No manifesto, obtido em primeira mão pela Rede Brasil Atual, os ambientalistas afirmam “assumir com firmeza política” o apoio a Dilma: “Mesmo considerando que o governo Lula não foi tão longe quanto poderia ir na área de meio ambiente, avaliamos como indiscutíveis os avanços deste em relação ao governo anterior, comandado pelo PSDB de Fernando Henrique Cardoso. Consideramos também que a eventual eleição do candidato José Serra representaria um enorme e perigoso retrocesso nas políticas ambientais brasileiras”, diz o documento.

Apesar das críticas ao governo federal, os ambientalistas reconhecem os avanços conquistados pelo país: “Nos últimos oito anos, o Brasil avançou em suas políticas ambientais e se consolidou como um ator de primeira importância nas discussões internacionais sobre temas como mudanças climáticas, proteção à biodiversidade e preservação das florestas, entre outros. Nós avaliamos que as conquistas do país na área ambiental são méritos tanto da gestão de Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente quanto da gestão de Carlos Minc, que a substituiu no MMA”, diz o manifesto.

Além da carta de apoio, o manifesto traz também uma série de propostas que serão levadas à apreciação do comando da campanha de Dilma. 

No total, foram levadas ao conhecimento da candidata Dilma Rousseff vinte e cinco propostas que tratam de temas como mudanças climáticas, desmatamento, biodiversidade, agrotóxicos, transgênicos, conhecimentos tradicionais, bacias hidrográficas, políticas energéticas e licenciamento ambiental, entre outras: “Nós, abaixo assinados, estamos convictos que um governo comandado por Dilma Rousseff terá muito mais condições e vontade política para implementar esse conjunto de propostas _ assim como de fortalecer a participação do movimento socioambientalista na elaboração e implementação das políticas públicas ambientais _ do que um governo de José Serra”, afirma o manifesto.

Propostas

Logo após o anúncio da posição de Marina Silva e do PV, alguns ambientalistas que agora declaram apoio à Dilma chegaram a hesitar em apresentar uma pauta de reivindicações ao comando da campanha petista, uma vez que a ex-ministra do Meio Ambiente já havia feito o mesmo. Ao final, no entanto, prevaleceu a visão de que uma mera declaração de apoio sem a inclusão de propostas passaria a impressão de pouca consistência política.

“Entre as propostas apresentadas pelo PV, foi o PT o partido que mais apresentou concordâncias neste segundo turno das eleições. Nós ambientalistas não estamos colocando nada do que já não tenhamos pautado o atual governo e outros governos. Estas são as reivindicações dos ambientalistas. Devemos tê-las sempre, pois isso demonstra que somos coerentes em qualquer situação”, diz Ivan Marcelo Neves.

Com informações da Rede Brasil Atual

No Rio, artistas e intelectuais defendem a candidatura de Dilma e o governo Lula

Chico Buarque diz que no governo Lula todos são ouvidos e respeitados igualmente

A candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff, recebeu apoio de intelectuais, artistas, advogados e religiosos na noite desta segunda-feira (18) no Teatro Casa Grande, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Com a casa lotada, de acordo com os organizadores foram mais de 900 pessoas ao evento, Dilma falou da importância do manifesto.
- A cultura é a nossa alma, é a capacidade de conviver com as diversidades. O Estado que pregamos não pode intervir na vida privada das pessoas e na cultura de cada uma. Temos respeito pela diversidade.
Dilma também defendeu as propostas do seu governo como “a manutenção do Bolsa Família como critério de desenvolvimento do país”. 

- Mas não queremos ser os EUA da América do Sul, onde metade da população pobre está na cadeia. Nós temos que zerar a miséria no Brasil. É possível e visível erradicar a pobreza no país. 

Na mesa principal estavam os nomes de maior peso de apoio à Dilma, como o arquiteto Oscar Niemeyer, o governador reeleito do Rio, Sérgio Cabral e o compositor Chico Buarque, que defendeu o governo atual. 

- Somos ouvidos e respeitados como nunca antes na história deste país. Aqui a linguagem é a mesma para todos. É um governo que não fala fino com Washington e não fala grosso com Bolívia e Paraguai. 

Entre os convidados presentes estava ainda o ambientalista e ex-ministro Carlos Minc que falou sobre o início do segundo turno. 

- Revelou-se um baixo nível de campanhas. Depois eu acho que o pessoal despertou inclusive para a questão da cultura e do meio ambiente. Esse ato de hoje mostra isso porque é um ato da cultura. O nível [da campanha] melhorou e ganhou mais consistência. 

Já o cartunista Ziraldo defendeu ser necessário “mais fiscalização, exigir o máximo de ética possível do próximo governo e não perdoar deslizes”. 

A petista também contou com o apoio do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do ex-ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos, que representou o manifesto de apoio dos advogados do Brasil. 

Muitos artistas e personalidades da música compareceram ao teatro, como as cantoras Beth Carvalho, Alcione, Lecy Brandão, Alceu Valença, Margareth Menezes, entre outros. 

Dilma agradeceu o apoio de todos e pediu votos aos eleitores ao discursar que “a esperança venceu o medo, em 2002, e agora, o ódio desencadeado também vai ser vencido”. A candidata disse estar confiante na vitória do segundo turno. 

- Agora é a minha vez, eu vou honrar o que o Lula fez até agora. No dia 31 [de dezembro] ele vai estar saindo do Planalto e eu entrando.