domingo, 22 de maio de 2011

Movimento Transformar o Sonho em Realidade reunindo muitos estudantes

No final de semana passado, o Movimento Transformar o Sonho em Realidade, reuniu dezenas de estudantes do litoral ao sertão pernambucano. Foram 3 plenárias simultâneas em Recife, Caruaru e Petrolina. Ao todo, mais de 100 estudantes estiveram reunidos para debater os rumos da educação brasileira e do nosso estado.

No Recife, mesmo com chuvas torrenciais, quase 50 estudantes estiveram presentes. Um grande esforço para não perder nenhum dia do intenso debate que envolve todas as Universidades de defesa de uma educação de qualidade.

Plenária do Recife, no centro Vic: Presidenta da UEP
Se a população do Brasil hoje pode sonhar com dias melhores, essa perspectiva foi conquistada nas ruas. com muita mobilização e pressão, a juventude e os movimentos sociais conquistaram um governo democrático que tem por principio debater com a sociedade o rumo do país. É por isso que nós, do movimento "Transformar  o sonho em Realidade", vamos continuar lutando para aprofundar as mudanças conquistadas com muita luta no nosso país.

Mesmo com chuva, os estudantes compareceram em peso

Galera da UPE também esteve presente lançando a chapa candidata a reeleição.
Estudantes da UNICAP marcaram presença
Na luta por uma Universidade a serviço da nação, temos que conquistar a aprovação na integra do projeto de Reforma Universitária da UNE. Queremos a equiparação da oferta de vagas público\privadas. Em defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade. Pela regulamentação do ensino pago e por mais assistência estudantil, pesquisa e extensão!

Do cais ao sertão! Estudantes reunidos em Petrolina

Em Caruaru, os estudantes querem mais verba pra Educação 
Venha com a gente lutar por 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-sal pra Educação! Vamos construir uma nova Universidade para o novo Pernambuco. Nas ruas transformaremos nossos Sonhos em Realidade! 

Siga-nos no TWITTER: @sonhorealidadpe

2 comentários:

  1. Para transformar o sonho em realidade...Mais educação para o Brasil! Parabéns pelas mobilizações Pernambuco a dentro.
    Beijos!
    Annezinha.

    ResponderExcluir
  2. Vale destacar que as fotos na plenária do Recife ficaram muito boas... A máquina é de Sarinho, mas as fotos são minhas!rsrsrs...Bota os créditos para a minha pessoa, mago!rsrsrs...

    ResponderExcluir