sábado, 24 de setembro de 2011

Posse das diretorias da UEP e da UMES movimentam Pernambuco.


Na noite desta sexta-feira (23/09), um evento movimentou o cenário político de Pernambuco, aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco a posse das novas diretorias da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP - Cândido Pinto) e da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES). O evento contou com a presença de lideranças de diversos grêmios e diretórios estudantis do estado inteiro.

Com um ato político bastante representativo, que contou com a presença de Anísio Brasileiro (Reitor eleito da Universidade Federal de Pernambuco), Anderson Gomes (Secretário Estadual de Educação), Jurandir Liberal (Presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Luciana Santos (Deputada Federal), Luciano Siqueira (Deputado Estadual), Paulinho (Presidente do Conselho Estadual de Juventude), Sergio Goiana (Presidente da CUT-PE), Paula Falbo (Conselho Nacional de Juventude), Ângelo Raniere (1º Vice-presidente da UNE) e um representante da Reitoria da UNICAP.

Mais de 200 estudantes estiveram presentes e participaram ativamente cantando palavras de ordem como: "O Movimento Estudantil, Unificado pras Mudanças no Brasil" e "Estudante na rua qual é sua missão: 10% do PIB pra educação". 

Um fato que merece destaque, foi a fala do Deputado Estadual Luciano Siqueira. Num discurso emocionado, ele fez um breve histórico sobre um jovem idealista que foi perseguido pela Ditadura Militar e até hoje inspira gerações a lutar por seus ideias, o nome desse jovem é Cândido Pinto, ex-presidente da UEP, que hoje tem seu nome eternizado numa homenagem justa feita pela entidade que hoje se denomina: UEP - Cândido Pinto.

Após o ato político, foram apresentados os diretores da UEP e da UMES, que subiram ao palco e receberam o apoio dos estudantes presentes. Assim estavam empossadas as diretorias das duas entidades que mais representam os estudantes pernambucanos.

Diretoria empossa da UEP - Cândido Pinto

Diretoria empossada da combativa UMES

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário