terça-feira, 6 de março de 2012

Um chamado à militância, colocar #NasRedesNasRuas o 16º Congresso da UJS


Nos quatro cantos do mundo, a juventude tem ocupado as redes sociais e as ruas em torno de mobilizações politicas importantes. Seja na “Primavera Árabe”, com os #Indignados de Madri, os lutadores do #occupywallstreet em Nova Iorque, nas massivas mobilizaçoes estudantis no Chile, no agosto verde e amarelo ou no #ocupebrasilia por 10% do PIB para a Educação, a juventude segue revoltada com as desigualdades e injustiças que o capitalismo nos impõe, mas ao mesmo tempo renova e reforça sua capacidade de sonhar e lutar por um novo mundo, mais justo e solidário.

É com este espírito de luta que a executiva nacional da União da Juventude Socialista (UJS) convocou para o dia 13 de março o lançamento público do 16º Congresso Nacional da UJS. A idéia é mobilizar a militância em um grande tuitaço e também com panfletagens nas principais cidades, universidades e escolas de todo o país, “No dia 13 de março vamos colocar de fato o congresso da UJS "Nas Redes e Nas Ruas”, ressaltou André Tokarski, presidente nacional da UJS.

A atividade será realizada a partir das 18h do dia 13 de março e ocorrerá ao mesmo tempo nas 100 maiores cidades do país, com panfletagens e muita agitação em todos os pontos de encontro da juventude, “a idéia é criar uma grande avalanche em todo o Brasil, com materiais próprios do Congresso sendo distribuídos a toda a juventude e, alcançar grade repercussão também nas redes sociais com a hastag #NasRedesNasRuas”, complementou André.

As direções estaduais deverão realizar suas plenárias até o dia 11 de Março para que toda militância esteja unida nesta grande mobilização, “Somos do time que acredita no Brasil e corre atrás dos nossos sonhos. O Congresso é uma oportunidade única de apresentar a UJS para a juventude, queremos convidar milhares de jovens a se somar nesse time que luta para o Brasil vencer!” falou ao site da UJS Monique Lemos, diretora nacional de organização. Moníque também ressaltou a importância das direções estaduais enviarem seus planos de mobilização, tanto os planos para a mobilização do lançamento no dia 13 de Março, como o planejamento de todo o congresso.

Outros “tuitaços”, com atividades de rua simultâneas, acontecerão durante o processo de mobilização do 16º congresso, a direção executiva da UJS aprovou que estas atividades deverão ocorrer de 15 em 15 dias até a etapa nacional do congresso, “queremos mostrar a sociedade e a toda juventude que não existe dicotomia entre as redes sociais e as mobilizações tradicionais, muito pelo contrário, é na intersecção destes dois elementos que a UJS será uma organização de milhões”, finalizou Ismael Cardoso, diretor nacional de comunicação da UJS.

Baixem os materiais para a mobilização aqui e aqui

Serviço:
Evento: Lançamento do 16º Congresso da UJS
Local: 100 maiores cidades do Brasil
Data: 13 de Março de 2012 ás 18h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário