quarta-feira, 11 de abril de 2012

UJS Participa de Debate Sobre Politicas Públicas para a Juventude (PPJ) na Rádio Amparo FM

Sidney Mamede, Luiz Neto, Beto e Matheus Lins
Ontem o Programa Amparo em Debate, da Rádio Amparo (98.1 FM) conduzido por Sidney Mamede (Locutor da Amparo FM - @sidneymamede) teve, entre outros, a presença do nosso Secretário de Organização da UJS-Pernambuco, Matheus Lins ou o "Mago" (@linsmatheus - http://ame-sua-missao.blogspot.com.br/ ) e Roberto Santana, mais conhecido como Beto das Olinda, Presidente da UJS-Olinda (@betodasolinda - www.ujs-olinda.blogspot.com.br ).

O primeiro a falar foi Matheus, onde expôs a conjuntura internacional, nacional e estadual das lutas sociais feitas pela juventude utilizando não apenas as ruas, mas também, as redes sociais - Ex: na “Primavera Árabe”, com os #Indignados de Madri, os lutadores do #occupywallstreet em Nova Iorque, nas massivas mobilizações estudantis no Chile, no agosto verde e amarelo ou no #ocupebrasilia por 10% do PIB para a Educação, no Aumento de Passagens no Recife e nas outras cidades do País. Por isso, a UJS que esta antenada e participa dessas manifestações, colocou para o seu 16º Congresso Nacional, que irá ocorrer entre os dias 07 a 10 de Junho no Rio de Janeiro, o tema: " #NasRedesNasRuas "

Em seguida, Beto falou sobre o Se Liga 16, que esta acontecendo a todo vapor pelo estado. O direito ao voto com 16 anos é uma das nossas principais conquistas. Devemos conscientizar, estimular e demonstrar a importância dos jovens com 16 e 17 anos a esta inserido nesse debate, tendo oportunidade de mudar, através do voto, a cara do município, estado e país, lutando por um Brasil dos nosso sonhos.

Matheus e Beto também responderam a pergunta do ouvinte e camarada, Felipe Cabus, a respeito da participação da juventude dentro da câmara dos vereadores. Eles ressaltaram a importância da juventude esta inserida dentro dos espaços de poder, falando inclusive da atualmente, Deputada Federal, Manuela D' Ávila que em 2004 foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre. Destacando, claro, a participação de jovens com propostas concisas e pautadas para a sociedade em geral. Sidney Mamede, inclusive, reforçou e demonstrou apoio a isso.

Para finalizar, o Mago, falou da importância de se olhar para as reformas fundamentais como: a regulamentação da mídia, reforma da educação, politica, urbana e saúde. Temas que vão ser discutidos no congresso da UJS.

Beto, destacou a Caravana da UEP (@uepcandidopinto), que esta invadindo as Universidades e Faculdades do Estado e teve sua abertura semana passada na FUNESO, Olinda. assim como o Festival Multicultural que vai acontecer amanhã, dia 12/04, no Clube Atlântico em Olinda (maiores informações veja o nosso post anterior).

Matheus e Roberto souberam muito bem utilizar o espaço, enfatizando nossas lutas e mostrando a juventude aguerrida que temos aqui em PE. Parabéns a eles e também ao Sidney Mamede pelo espaço concedido. O programa Amparo em Debate vai ao ar todas as terças - feiras, 11h, na Rádio Amparo (98.1 FM) .

Vamos invandir todos os lugares, Redes Sociais, Ruas, Praças, Escolas, Universidades, Bairros para construir o Brasil que queremos!

Firme na Luta! #NasRedesNasRuas

Por Ellis Regina no Blog: www.pernambucoujs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário