terça-feira, 14 de agosto de 2012

Lançamento da candidatura de Matheus Lins carregado de emoção


Na última sexta-feira, 10/08, aconteceu a grande plenária de lançamento da candidatura de Matheus Lins a vereador de Olinda. Denominado 'Agora só falta você', o evento contou com a participação de militantes da UJS, lideranças comunitárias e representantes de diversos segmentos sociais. Foi uma grande festa no Senna Hall, localizado no Bairro Novo em Olinda. Passaram, no lançamento, cerca de 350 pessoas, jovens e adultos que foram levar seu apoio e compromisso com a candidatura de Matheus, liderança jovem no cenário político da Marim dos Caetés. 

Entre os presentes, destaque-se, especialmente, a Deputada Federal Luciana Santos, o presidente nacional da UJS, André Tokarski e o candidato à prefeitura de Olinda Renildo Calheiros, acompanhado do seu vice, Enildo Arantes. 

Iniciando os pronunciamentos, André Tokarski, ressaltou o papel da UJS nestas eleições municipais, especialmente em Olinda com a candidatura de Matheus. O protagonismo dos jovens, disse ele, poderá transformar a política do Brasil. Ousadia e compromisso devem ser palavras de ordem para a construção de cidades mais humanas. Logo depois, a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, enfatizou seu comprometimento na Câmara Federal, com a luta dos jovens por mais educação, acesso à cultura e ao primeiro emprego. Acrescentou que a candidatura de Matheus nascida dentro da UJS, preenche a carência de anos no município. É uma liderança jovem, com novas ideias, finalizou Luciana. 

O candidato a vice prefeito, Enildo Arantes, fez uma breve saudação afirmando o compromisso do governo municipal em melhorar a qualidade de vida das pessoas, e observou que a marca da campanha de Matheus - o chapéu - já está na mente dos eleitores. 


Na parte final da plenária, o candidato Matheus Lins, fez sua intervenção com muita firmeza e consistência. Falou da necessidade de eleger pessoas comprometidas com o projeto político em curso na cidade. E que era preciso renovar a maneira como a câmara faz política, elegendo vereadores que tenham novas ideias e novas ações. Na câmara, vou fazer diferente, disse Matheus, serei vereador de todos e de toda a cidade. Estarei comprometido com as pautas que interferem diretamente na vida das pessoas, como a saúde, educação, mobilidade urbana, defesa da cultura popular e segurança. Apoiarei os movimentos sociais, continuou o candidato, pois considero-os a expressão mais consisitênte do pensamento do povo. Finalizando, Matheus se comprometeu em exercer seu mandato mantendo-se em constante contato com os cidadãos e cidadãs de Olinda. As lideranças presentes, tomadas de entusiasmo, aplaudiram, de pé, as palavras do candidato. 

O último a falar foi Renildo Calheiros. O atual prefeito de Olinda fez um resgate dos problemas que a cidade acumulou ao longo de sua história e afirmou que Olinda transformou-se em um canteiro de obras com a unidade das forças progressistas e populares que ele conseguiu reunir. Para os proxímos quatro anos, disse Renildo, essa unidade terá que ser mantida para Olinda continuar no caminho certo, o caminho das mudanças. Visivelmente emocionado, o prefeito Renildo Calheiros, relembrando sua atuação na política estudantil, conclamou a plateia a invadir as ruas, levar o nome de Matheus 65.000 e elegê-lo vereador de Olinda, pela sua trajetória política, sua garra e qualificação para o trabalho parlamentar. 

Após o ato, a festa continuou com muita música e dança, comandadas por diversos jovens que levaram seus pen drives e ajudaram a abrilhantar a noite do lançamento de candidatura mais animado da cidade de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário