sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeitura e UFPE se aproximam para projetos de mobilidade e urbanismo

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Mobilidade, urbanismo, desenvolvimento econômico e parques tecnológicos estão na pauta dos diálogos entre Prefeitura do Recife e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na última quinta-feira (14) o Reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, foi recebido pelo prefeito Geraldo Julio e pelo vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), no gabinete do gestor municipal, onde tiveram as primeiras conversas sobre futuros convênios nas referidas áreas.

No encontro, o reitor colocou a UFPE à disposição para contribuir com os novos projetos para o Recife. "Esperamos discutir assuntos de interesse comum, como desenvolvimento urbano, educação, avanço do mar, parques tecnológicos e capacitação de pessoal", disse.

O prefeito ressaltou a importância da contribuição da academia para os projetos de desenvolvimento do Recife. "A universidade tem papel importante na história da cidade, por isso esperamos ter uma atuação bastante próxima", afirmou. "Temos que nos afinar com a academia porque precisamos formar os profissionais para esta nova economia que estamos vivendo", atentou o prefeito.

Também participaram da reunião o vice-reitor da UFPE, Sílvio Romero Marques, o diretor de relações institucionais da universidade, Ivaldo Pontes, e a chefe de gabinete da reitoria, Solange Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário