segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

UJS realiza curso e Plenária Estadual em Carpina

Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a União da Juventude Socialista (UJS), realizou um Curso Estadual de Formação Política e no dia 9 de fevereiro, uma Plenária Estadual. Tudo aconteceu na cidade de Carpina, localizada na Zona da Mata Norte. As atividades contaram com a presença de 100 militantes e dirigentes de todas as regiões de Pernambuco.

Presidenta da UJS Pernambuco na Plenária Estadual
O Curso Estadual teve inicio na noite do dia 6, com a presença do Secretário de Organização do PCdoB em Pernambuco, Ossi Ferreira, que abordou a Conjuntura Nacional / Estadual e os principais desafios do ano de 2014. Os dois dias seguintes, foram dedicados a aulas de Economia, Estado & Classe, Filosofia e Socialismo, além de debates conjunturais como a Copa e seu legado. A participação de professores da escola estadual do PCdoB foi fundamental para a realização do curso. Estiveram presentes Zelito Passavante e Helmilton Beserra, do módulo de Filosofia; Nilson Vellazquez e Clarence Santos, do módulo de Estado e Classe; Luiz Henrique (Galego) e Luiz Alves, do módulo de Economia; Inamara Melo e Matheus Lins, do módulo de Socialismo; Além de Danilo Moreira, debatendo sobre a Copa, tivemos também a participação de ex-dirigentes da UJS no estado para o ato de comemoração dos 30 anos entidade: Sidney Mamede, Thiago Mondenesi e Ossi Ferreira.

Intervenções durante a aula de Filosofia, com Zelito Passavante
O domingo, 9, foi reservado para a Plenária Estadual da UJS Pernambuco. Representando a Direção Nacional, este presente Flávio Panetone, Diretor de Organização Nacional da UJS, que contribuiu no debate acerca das perspectivas e desafios que os jovens socialistas enfrentarão na construção do 17º Congresso da entidade e ao longo do ano de 2014. Em seguida, a Presidenta Estadual da UJS, Thiara Milhomem, tratou sobre a construção do Congresso da UJS em Pernambuco e dos desafios da organização no estado. Convocou todos os militantes da organização a construir o “maior Congresso da história da UJS em Pernambuco. Em praça pública e para mais de mil jovens de todas as tribos e regiões do estado”. Em seguida, a Diretora Estadual de Organização da UJS, Amanda Mello, apresentou o plano de ação que visa filiar e organizar cerca de 40 mil jovens no estado.

Plenário lotado na abertura do Curso Estadual, com Ossi Ferreira
Em clima de muita unidade, o plano de ação foi aprovado e em seguida foram eleitos jovens para cuidar de diversas frentes de atuação da UJS, como: Movimento Hip Hop, Mulheres, LGBT, Cultura, Jovens Trabalhadores e PPJ. Na oportunidade, o Diretor de Comunicação da UJS Pernambuco, Matheus Lins, apresentou uma novidade nas Redes Sociais da organização, que a partir de agora, conta com a publicação semanal de artigos de dois militantes que se encontram estudando fora do país. São eles: Nelson Barros (China) e Vinícius Soares (EUA). No ano em que completa 30 anos, a UJS demonstrou força e consolida-se como maior organização política de jovens do Brasil.

Ato em comemoração dos 30 anos da UJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário